ALEMA

quinta-feira, 24 de maio de 2018

SECRETARIA DE SAÚDE DESENVOLVE AÇÕES DE ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE GESTANTES, HIPERTENSOS E DIABÉTICOS E CUMPRE O PROGRAMA PSE NAS ESCOLAS, EM URBANO SANTOS


A secretaria de saúde (compostos por médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem, agente de saúde, dentista, nutricionistas, terapeuta ocupacional, fisioterapeutas e assistência social), por meio das equipes de saúde da família, nasf e saúde bucal vêm realizando diversas ações  de orientações e acompanhamentos mensais destinadas aos grupos de gestantes, hipertensos e diabéticos em residencias localizadas no bairros.


Essas ações tem como objetivo levar informações ao público prioritário para evitar futuras complicações, além de oportunizar troca de experiencia e descontração para um melhor acompanhamento dos pacientes. Durante as ações as equipes que desenvolve os encontros discutem temas e oferecem serviços como testes rápidos, testes de glicemia, aferição de p.a, avaliação nutricional, avaliação postural, avaliação odontológico etc.


Programa Saúde na Escola.
_

Outras ações é o cumprimento ao cronograma do programa saúde na escola (PSE) que vem sendo desenvolvidas atividades junto às escolas pactuadas, com abordagem de temas como "promoção e avaliação de saúde bucal e aplicação tópica de flúor e verificação de situação vacinal.


A meta da prefeitura de Urbano Santos, administrada pela prefeitura Iracema Vale, é realizar o conjunto de 12 ações propostas pelo ciclo, e avaliar as condições de saúde dos educandos que integram as unidades de ensino pactuadas no programa. As ações contemplam tanto os alunos das escolas da sede quanto os alunos da zona rural.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.