ALEMA

domingo, 13 de maio de 2018

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL HOMENAGEIAM AS MÃES COM DIVERSAS ATIVIDADES


Nesse sábado, dia 12, as escolas da rede municipal em Urbano Santos prestaram homenagem às mães através de músicas, teatro, danças, declamações, paródias; atividades lúdicas, envolvendo todo corpo docente das escolas, todos os funcionários, alunos e homenageadas. Essa atividade faz parte do calendário escolar que contempla a culminância de alguns projetos aos sábados a fim de que todos os dias letivos sejam aproveitados.


A Prefeita Municipal Iracema Vale através da Secretaria de Educação é parceira principal para que esse evento ganhe melhor proporção, e ainda para que a família sinta o quanto é importante que participem da vida escolar dos filhos. Em todas as programações sabe-se da dedicação e empenho de gestores e coordenadores; da participação e compromisso dos demais funcionários, sobretudo de professores porque lidam na sala de aula com os mais diferentes filhos. A Secretaria de Educação agradece, reconhece a beleza das festas realizadas, percebe que em cada uma das atividades propostas está o desejo de que o aluno desenvolva seu talento quer declamando, cantando, encenando porque também são momentos de promover a leitura; demonstração de afeto às mães principais protagonistas do dia. 


Cada uma das escolas seja na sede ou na zona rural ficou responsável de montar seu painel, oferecer algo especial aos convidados, confeccionar lembranças alusivas ao Dia das Mães, a receptividade, o carinho, o cuidado e as surpresas foram ingredientes fáceis de serem encontrados em cada festa. A Professora Nilma Sodré agradeceu e parabenizou cada iniciativa e criatividade, reconhece a importância das parcerias, das entidades, dos pais, dos professores, dos alunos, sabe que a beleza maior do trabalho está na sensibilidade de mãos que se doam e ao fazerem um bem ao outro, a si mesmo o faz. Finaliza agradecendo a todos que com compromisso realizaram bonitas festas, alegraram o dia das mães de nosso município, compartilharam de emoções singelas com cada um dos presentes! Obrigada professores, funcionários, coordenadores, gestores, pais e alunos: DEUS ABENÇOE TODAS AS MÃES

Vídeos de algumas apresentações  



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.