ALEMA

quinta-feira, 22 de março de 2018

BELÁGUA: FÓRUM DA BALAIADA DISCUTE FORTALECIMENTO DE ROTA TURÍSTICA INTERLIGANDO AS REGIÕES DO BAIXO PARNAÍBA, COCAIS E MUNIM


Belágua foi a cidade anfitriã do Fórum da Balaiada, organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento tem o objetivo de criar uma rota turística-cultural nas regiões do Baixo Parnaíba, Munim e Cocais, tendo por portal a cidade de Itapecuru Mirim, ligadas a Guerra da Balaiada (1838-1841).


O projeto visa interligar um eixo turístico de valorização regional, para mostrar a realidade e o potencial turístico, muitas vezes desconhecido pelo público, até mesmo os maranhenses.

O prefeito Hérlon Costa (Podemos) mencionou a nossa redação a importância do projeto Balaiada para Belágua e região, destacando o empenho do governo no fortalecimento dessa ação.

O município de Belágua não apenas faz parte da rota da Balaiada, como também detém de potencial turístico natural, haja vista a sua fauna e flora e uma cachoeira ainda pouco explorada, que hoje desperta atenção de todo o Maranhão.


Participaram do Fórum o vice-prefeito de Belágua, Norton Nazareno, o secretário municipal de Cultura Talysma de Souza, além de coordenadores de educação, diretores de escolas, professores, representantes de Itapecuru Mirim, Telmar Feliz, e Willame Paixão. Uma excursão à Cachoeira dos Domingos, principal ponto turístico de Belágua, encerrou a programação.

Fonte: Blog Interligado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.