ALEMA

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

EM PARCERIA COM A EMBRAPA, PREFEITURA DE URBANO SANTOS DESENVOLVE SISTEMAS AGRÍCOLAS CONSORCIADOS EM TRÊS POVOADOS

SISTEMAS AGRÍCOLAS CONSORCIADOS



Foi realizado a implantação dos projetos de consórcio, em parceira com a Prefeitura Municipal de Urbano Santos, Secretaria de Agricultura do Município (SEAGRI) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). O consórcio foi realizado com as principais culturas do município de Urbano Santos e que também são prioridades por parte dos produtores da região que são milho, mandioca, arroz e feijão, com a inclusão de sementes bioFORT. 



Os campos experimentais têm como objetivo orientar técnicos e produtores e transferir tecnologias de manejo em implantação de unidades de sistemas agrícolas consorciados das culturas alimentares do arroz, feijão, milho e mandioca, dentro de tecnologias que permitam altas produtividades para o agricultor familiar.


Nos dias 22, 23 de janeiro foi feito o plantio no povoado Laranjeiras, as famílias participaram da implantação do projeto juntamente com o técnico da SEAGRI, e o analista de Transferência de Tecnologia da Embrapa. As visitas de assistência técnica serão vistoriadas minunciosamente para o total sucesso do projeto


No povoado Mata dos Ferreiras o plantio e os tratos culturais foram realizados nos dias 29, 30 de janeiro respectivamente, com a participação da comunidade local e dos técnicos, agrônomas e Secretária Adjunta de Agricultura, ambos pertencentes a secretaria de agricultura de Urbano Santos e o analista de Tecnologias da Embrapa Carlos Martins Santiago.


Nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro foram feito o plantio e os tratos culturais no povoado Mangabeirinha, com o apoio da comunidade e técnicos responsáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.