ALEMA

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

AO LADO DOS DEPUTADOS ALUÍSIO MENDES, PAULO NETO E DA PREFEITA IRACEMA VALE, DESEMBARGADOR RAIMUNDO BARROS INAUGURA FÓRUM ELEITORAL EM URBANO SANTOS/MA


Em solenidade realizada na manhã dessa terça-feira, 05, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), inaugurou o Fórum Eleitoral Pe. José Antônio de Magalhães Monteiro  em Urbano Santos/MA. O fórum é da 73ª zona eleitoral abrangendo os municípios de Urbano Santos, Belágua e São Benedito do Rio Preto com mais de 38 mil eleitores.


A estrutura oferece amplo e moderno espaço em pouco mais de 260 metros² de área construída, contendo os seguintes ambientes: central de atendimento ao eleitor, depósito de urnas, copa, depósito de uso geral, banheiros para o público externo e servidores, arquivo, sala técnica, gabinete do juiz, e salas de audiência e de apoio administrativo.


O evento contou com a presença do presidente do TRE/MA, Desembargador Raimundo José Barros de Sousa, filho do município, da prefeita Iracema Vale (PT), do prefeito de Belágua, Hérlon Costa (Podemos), dos deputados estadual Paulo Neto e federal Aluísio Mendes e da plateia composta de membros da Corte do TRE, desembargadores do Tribunal de Justiça, juízes, deputados, advogados, vereadores, servidores da justiça, familiares do desembargador e da senhora Maria Benta de Sena Monteiro Neta (irmão do senhor José Antônio).


A juíza eleitoral  Cínthia Facundo mencionou as dificuldades enfrentadas pelo Fórum, que por cerca de 30 anos não teve as instalações devidas para o exercício de suas funções, mas que sempre buscou oferecer o melhor à população de Urbano Santos e região. Não há dúvidas de que, durante todo esse tempo, sempre se buscou, ainda que com as limitações materiais, prestar o melhor serviço a toda a população (eleitores ou até mesmo aqueles que, ao atingirem 16 anos, buscavam fazer valer o direito assegurado pela constituição, o direito ao voto). Infelizmente, o espaço não era o ideal, realidade que muda a partir de hoje, enfatizou a juíza Cínthia Facundo.


A prefeita Iracema Vale parabenizou o desembargador Raimundo Barros, que não mediu esforços para construir um espaço digno para receber os eleitores da 73ª zona. Iracema Vale elogiou o trabalho da juíza eleitoral Cínthia Facundo, que tem agido de maneira coesa, garantindo a ordem eleitoral em todos os municípios compreendidos pela zona que se refere.


O desembargador mencionou a importância do Fórum para o município e região e os esforços do tribunal para entrega da estrutura pronta e em pleno funcionamento em tempo recorde de 4 meses.


Emocionado ele relatou um pouco do papel exercido pelo Padre Antonio Magalhães, que deu nome ao fórum, ato que ele considerou uma justa homenagem a um dos grandes baluartes da história do município, defensor dos direitos do povo.


A solenidade de inauguração foi ainda abrilhantada pela entrega de cestas com produtos locais aos convidados e ainda uma apresentação do coral infantil da  escola do povoado Lagoinha, zona rural do município, que encantou o público presente.


Assista os depoimentos do desembargador, da juíza, da prefeita Iracema Vale, do prefeito Hélon Costa e dos deputados Paulo Netos e Aluísio Mendes.

           
           
           
           

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.