ALEMA

sábado, 21 de outubro de 2017

EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, AUTORIDADES E SOCIEDADE DEBATEM OS PROBLEMAS AMBIENTAIS DE URBANO SANTOS


Na manhã desta sexta-feira (20), as autoridades e sociedade urbanosantenses debateram os problemas ambientais do dia a dia de Urbano Santos e região. A 1ª audiência pública com enfoque nos problemas ambientais do município e região teve como conscientizar a população sobre a importância de utilizar de forma ecologicamente sustentável os recursos naturais, tendo como principal objetivo minimizar os impactos causados por ações como: desmatamento, queimadas e poluição dos mananciais.


A audiência pública promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente contou com a presença do Secretário de Meio Ambiente, Rodolfo, do Ministério Público, Drº Felipe, do Prefeito de Belágua, Drº Hérlon Costa, do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Belágua, Srº Neto do Mocambo, dos Vereadores, Estudantes, Professores, Presidentes de Sindicatos, Lideranças de Associações e da prefeita em exercício, Srª Darcy Almeida. O momento foi oportuno para debater formas de preservar os rios mocambo e boa hora, bem como outras áreas do município que encontram-se ameaçadas. 


Com base no estudo técnico científico realizado na microbacia do rio boa hora, o representante do Centro Brasileiro de Conservação da Natureza (CBCN), Srº Fábio Gomes, apresentou um trabalho de diagnóstico da real situação do rio. Durante o evento, Fábio mostrou aos participantes um projeto de revitalização do rio, projeto este apoiado pela prefeita Iracema Vale.

Representante do Centro Brasileiro de Conservação da Natureza (CBCN), Srº Fábio Gomes
A finalização do projeto em revitalização do rio boa hora reforça o compromisso da gestão municipal com as questões ambientais do município, questões que requerem a participação ativa da sociedade para ajudar a mitigar os problemas ambientais, garantindo um meio ambiente mais saudável para as presentes e futuras gerações.

Assista os Pronunciamentos do Prefeito de Belágua Hérlon Costa e do Vereador Paulo Costa.

          

           

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.