ALEMA

terça-feira, 12 de setembro de 2017

BOMBA: WASHINGTON E RAIMUNDO PC SÃO CONDENADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL POR CORRUPÇÃO E ESTÃO INELEGÍVEIS POR 08 ANOS

Inelegíveis por 08 anos por corrupção eleitoral, Washington do Posto e Raimundo PC estão fora das eleições de 2020.

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito nas eleições de 2016, Washington do Posto e Raimundo foram condenados pela Justiça pela prática de Corrupção Eleitoral na prestação de contas de campanha eleitoral. Os candidatos derrotados foram denunciados pelo vereador eleito Tomaz Aquino, conhecido como totó. 

Fora das eleições de 2020, a dupla foram enquadrados como ficha suja e ficarão fora da política por 08 anos, segundo a sentença judicial.

O Blog Aconteceu Virou Notícias trás a parte final da decisão da Justiça Eleitoral: 
"(...) JULGO PROCEDENTE o pedido formulado (...) reconhecendo a existência de conduta perpetrada pelos requeridos, relativas à arrecadação e gastos de recursos (art. 30 - A da Lei nº 9.504/97). Aplico, por conseguinte, apenas a sanção de inelegibilidade dos requeridos, Washington Aguiar Lopes e Raimundo Rodrigues, ambos qualificados na inicial, pelo prazo 8 (oito) anos, a contar da eleição de 2016, com fundamento no art. 1º, I, h da Lei Complementar 64/90 (...)".

Como visto na descrição da sentença, os candidatos derrotados foram condenados por atos irregulares na prestação de contas de campanha, tendo praticado corrupção eleitoral na arrecadação e realização de gastos, configurando desvio de finalidade dos recursos, ocultação de informações, caixa 2, entre outras irregularidade. 

Vários advogados, consultados pelo blog, afirmaram que a situação dos políticos condenados é complicadíssimas, dizendo que a condenação judicial foi bem fundamentada e amparada em centenas de documentos. 

Assista ao vídeo: só pra contrariar o momento. "Arruma a mala Aí.

          

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.