ALEMA

terça-feira, 8 de agosto de 2017

PREFEITURA DE URBANO SANTOS REALIZA II FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO



Os profissionais da rede municipal de ensino participaram na manhã da quarta-feira, passada próxima, dia 02, da abertura da II Formação Continuada desse ano, no Centro Social Peneirão. Essa etapa é também promovida pela Prefeitura de Urbano Santos, através da Secretaria Municipal de Educação como parte do planejamento para viabilizar troca e experiências no início do segundo semestre.


Estiveram presentes na solenidade de abertura a Prefeita Municipal Iracema Vale, a Secretária Municipal de Educação Professora Nilma da Silva Sodré, as Secretárias Adjuntas: Francenildes Simões e Vagneia da Mata Monteles, os vereadores Edinilson Moura, Gilbeonilton e Tomáz de Aquino (Totó), representante do Núcleo Sindical do Sinproesemma Edilberto Lima, os Secretários e demais representantes do Governo, toda equipe técnica da SEMED, coordenadores, gestores, demais convidados e o Professor conferencista Jânio Rocha de Chapadinha, que proferiu a palestra sobre o projeto Balaiada.


Na ocasião, a Secretária de Educação agradeceu a participação de todos, reconheceu e destacou o compromisso e responsabilidade com que a Prefeita Iracema Vale tem tratado os profissionais de todas as áreas de nosso município, elogiou e reconheceu as contribuições valiosas que os professores compromissados com o crescimento de nosso município tem dado durante as formações ou nas apresentações dos trabalhos de alunos, demonstrou satisfação ao perceber os crescentes avanços nos índices e resultados de aprendizagem.

Na sequência, a Prefeita Iracema Vale agradeceu e parabenizou toda equipe da Secretaria de Educação, destacou o importante trabalho que os professores tem feito em nosso município, da alegria em ver que temos dados os mesmos tratamentos aos alunos quer sendo da sede ou da zona rural, disse de seu respeito aos professores de nossa rede de ensino, das ofertas e diferentes oportunidades, tratou de dizer que tem mantido os compromissos com todos os funcionários em dias, tem tido as parcerias que dão certo, a exemplo da Câmara de Vereadores que soma força para fazer o melhor para o povo de nossa cidade, fiz excelentes recomendações sobre os trabalhos de todos aqueles que ajudam elevar os dados com a promoção de nossos alunos, pediu aos professores a ajuda no sentido de que permaneçam fazendo com comprometimento esse papel fundamental que é educar; encerrou agradecendo e colocando a disposição como tem sido durante todos esses anos.

Conferencista Professor Jânio Rocha


Encerradas as falas, apresentamos o professor Jânio Rocha que descreveu sobre o Projeto Balaiada, iniciativa que já vem acontecendo em caráter regional, e é do interesse de nosso município através da Secretaria de Cultura sob os cuidados de Wilson Souza,  em conhecer melhor alguns fatos que envolveram esse episódio histórico, no entanto, o projeto tem como objetivo o resgate histórico cultural de nossa cidade, bem como fazer de nossa região uma rota de turismo, considerando o trajeto da guerra da balaiada, os nossos grandes eventos culturais, com destaque também para áreas preservadas em algumas regiões do município.




A temática será discutida entre professores e alunos nas escolas no sentido de fortalecer nossas riquezas e resgatar um pouco da nossa história e da nossa cultura.  Dando continuidade, a Formação para os professores da rede municipal, aconteceu no Colégio Dr. Magno Bacelar durante os dias três e quatro, com elaboração de itens e outras experiências a serem trabalhadas no segundo semestre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.