ALEMA

domingo, 2 de julho de 2017

ESPLÊNDIDO: UM DOS ARRAIAIS MAIS BELOS DO MARANHÃO, BOIS DE AXIXÁ, BRILHO DE URBANO SANTOS, NOVILHO BRANCO ENCERRAM O SÃO JOÃO DE URBANO SANTOS

Prefeita Iracema Vale e prefeito Hérlon Costa entram na dança do Cacuriá 

Com noites que ficaram marcadas pelo recorde de público, a prefeitura Urbano Santos, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, encerrou na noite de sábado (30) a festa de São João 2017.


Dança Carimbó da Secretaria Municipal de Assistência Social de Urbano Santos - MA




Foram 09 dias de festa junina num ato que se concretiza como uma das maiores e melhores manifestações culturais de todo o Baixo Parnaíba e Maranhão. A noite de despedida ficará na história do povo urbanosantenses com grandes atrações de tirarem o fôlego.


Com atrações locais e a nível estadual, a secretaria de cultura presentou o público desde as crianças aos idosos com diversidades de cores, belezas e ritmos contagiantes atípicos do São João.

Dança Cacuriá de São Luís encanta o público

Dentre as atrações que abrilhantaram a noite estavam às danças carimbó da terceira idade da secretaria de assistência social do município e cacuriá da ilha de São Luís, além dos bumbas bois como Novilho Branco, Brilho de Urbano Santos e um dos mais tradicionais do Maranhão, o boi de Axixá.


O encerramento das festividades contou com a prefeita Iracema Vale, da vice-prefeita Darcy Almeida, dos secretários municipais, dos vereadores, do juiz de direito Jamil e esposa, do prefeito e vice-prefeito de Belágua Hérlon Costa e Norton Nazareno e de demais autoridades e visitantes.

Assista o vídeo - Dança Cacuriá, no Arraiá da Alegria em Urbano Santos -MA

              


Imagens do Boi Brilho de Urbano Santos/MA


 Imagens do boi Novilho Branco de São Luís/MA


Imagens do boi de Axixá



Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.