ALEMA

segunda-feira, 3 de julho de 2017

AGENTES COMUNITÁRIOS E EQUIPES DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DE BELÁGUA SÃO VALORIZADOS E RECEBEM FARDAMENTO E EQUIPAMENTOS


A prefeitura de Belágua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou o fardamento completo dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).


Além dos uniformes (calça, camisa manga curta e longa, bota) foram entregues os equipamentos para desenvolvimento dos trabalhos como balança, termômetro e medidor de pressão arterial). A entrega ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores nesta quarta-feira (28).


No ato, os ACS relembraram as dificuldades vividas em gestões anteriores, a falta de reconhecimento da atividade desenvolvida no município, e a falta de fardamento. Não recebiam fardas há 6 anos.


As que usavam até o momento foram confeccionadas com recursos próprios para serem assim identificados na comunidade. Dessa forma, o prefeito Herlon Costa ressaltou a importância do papel dos ACS no município.


Sem os ACS não temos condições de melhorarmos os indicadores da Saúde. O governo não faz favor e sim sua obrigação, pois o objetivo é dar suporte aos ACS no desempenho dos trabalhos, o que refletirá na melhoria da saúde de Belágua”, disse o prefeito.


A Secretária de Saúde, Clarice Abtibol, destacou o compromisso e respeito que tem perante a classe do ACS e a comunidade belaguense.


Também foram entregues kits completos às equipes da Estratégia de Saúde, representadas pelas enfermeiras Renata Bonini e Jessica Souza.


Elas receberam do prefeito e da Secretaria o detector fetal, aparelho de pressão, termômetro e balança, que são equipamentos básicos para melhor atender as comunidades assistidas por essas equipes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.