ALEMA

sexta-feira, 2 de junho de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AÇÕES DO PSE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, EM URBANO SANTOS


A prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, por meio da secretaria municipal de Saúde, promove diariamente atividades de educação em saúde bucal nas escolas municipais, pelo Programa Saúde na Escola (PSE).


A ação que conta com profissionais da saúde (dentista,  auxiliar de saúde bucal, fisioterapeuta, etc.), abrange alunos do 1° ao 5° ano das escolas, desenvolvendo diversas atividades como palestras educativas, distribuição de escovas dentárias, escovação supervisionada com creme dental e aplicação tópica de flúor na escova.


A dentista, drª Érica, uma das profissionais em saúde bucal, enfatizou a importância desse trabalho, pois seu objetivo é a prevenção, além de esclarecer que os pais e/ou responsáveis e demais familiares devem assumir o compromisso de orientar e acompanhar as crianças no momento da escovação em casa.


A coordenação do Programa Saúde na Escola, Srª Daniele, junto às equipes, planeja, monitora e fiscaliza as ações a fim de ofertar cada vez mais serviços de saúde bucal de qualidade tanto na sede quanto na zona rural.


O PSE tem como objetivo de contribuir para formação integral dos alunos por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.