ALEMA

quarta-feira, 15 de março de 2017

PREFEITURA DE URBANO SANTOS REALIZA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Profissionais da rede municipal de ensino participaram na noite desta segunda-feira passada próxima, dia 06, da abertura dos trabalhos da Formação Continuada com a temática: “Os desafios dos indicadores municipais alinhando as práticas para uma educação de qualidade”, realizada no Centro Social Peneirão às 19:00 horas.


O encontro foi promovido pela Prefeitura de Urbano Santos, através da Secretaria Municipal de Educação, que tem trabalhado no sentido de avançar nos índices de qualidade de ensino do município. Estiveram presentes na solenidade de abertura a Prefeita Municipal Iracema Vale, a Vice-Prefeita Senhora Darcy Almeida, a Secretária Municipal de Educação Professora Nilma da Silva Sodré, as Secretárias Adjuntas: Vagneia da Mata Monteles, Francinete Borges e Francenildes Simões, a Professora Marília Bogea, Conferencista da abertura; o Presidente da Câmara de  Vereadores  Professor Paulo Costa, vereadores Edinilson Moura, Professora Alda entre outros, o presidente do SINPROESEMMA professor Jurandi Pedrosa, o Pároco James Teixeira, os Secretários e representantes do Governo, toda equipe técnica da SEMED e demais convidados.



Em suas falas, todas as autoridades mencionaram as melhorias construídas durante a gestão da Prefeita Iracema Vale, quer através de qualificação dos profissionais quer através da oferta de espaços e equipamentos adequados para os alunos.


A Prefeita por sua vez agradeceu a Deus  porque a população mais uma vez a escolheu para continuar trabalhando em prol de seus munícipes  e parabenizou a todos os profissionais de modo particular aqueles que estavam ali presentes para serem agraciados com mais uma formação.

Conferencista Professora Marilia Bogea

A formação deu prosseguimento nos dia 07, 08 e 09 de março no Colégio Dr° Magno Bacelar, trazendo como objetivo desenvolver a capacidade dos profissionais educadores responsáveis e corresponsáveis, de resolverem juntos as problematizações detectadas em seu ambiente escolar, assim como analisarem e ampliarem o conhecimento crítico e reflexivo dos alunos e, em parceria, enfrentar os desafios encontrados na prática pedagógica do dia a dia da escola, contribuindo assim para o desenvolvimento de uma educação de qualidade. 



A partir do tema gerador, sugerido pelos próprios  profissionais da educação: “Os desafios dos indicadores municipais: alinhando as práticas para uma educação de qualidade”, destacamos  algumas temáticas abordadas:
*                 Professores da Educação Básica:
·                    Evolução dos Níveis de Escrita;
·                    Metodologia e Oficina dos Eixos Língua Portuguesa e Matemática;
·                    Critérios de Avaliação;
·                    Matrizes da Provinha Brasil e Ana
·                    Matrizes de Referência de Língua Portuguesa e Matemática;
·                    Análise do Resultado da Prova Brasil 2015;

*                 A.S.O.D/ Vigias e Administrativos:
·                    Relações Humanas;
·                    Função na Escola;
·                    Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente);
·                    Instrumentos Administrativos.


Na compreensão da Secretária de Educação , professora Nilma Sodré, a Formação Continuada dos Profissionais da Educação é fundamentada na necessidade que todos os agentes participantes do processo educativo devem estar sempre atualizados e se aperfeiçoando constantemente, tornando-os seres mais capacitados e conscientes da importância de seus papéis na educação de cada aluno (a) de nosso município.


Texto: Vagneia da Mata Monteles e Francinete Borges de Sousa  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.