ALEMA

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

PARCERIA ENTRE GOVERNO ESTADUAL E PREFEITURA GARANTE MAIS ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA A POPULAÇÃO DE URBANO SANTOS

Urbano Santos está entre os 12 municípios maranhenses que inauguraram Centros Referências em Assistência Social no dia de hoje.

Iniciativa do Governo do Estado, através da SEDES (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social) em parceria com as prefeituras, os CRAS são o local onde as populações expostas à vulnerabilidade social encontram amparo, assistência e acompanhamento.

O ato de inauguração do Cras em Urbano Santos contou com a presença do Secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, que representou o Governador Flávio Dino na solenidade de entrega deste importante 'equipamento social' ao nosso Município.

Gonçalves defendeu que, é justamente nestes momentos que a união, estados e municípios, devem fortalecer a política de assistência social, pois é a população mais empobrecida que sofre, mais duramente, as consequências da crise econômica.

Urbano Santos esteve representada pela nova Secretaria de Assistência Social Caroline Soeiro e pela própria Prefeita Iracema Vale, que em sua fala fez questão de esclarecer que a cessão do terreno pela prefeitura obedeceu ao critério de valorizar a localização do prédio, que fica no centro da cidade, ao lado do Centro Administrativo.

A gestora Iracema lembrou ainda a importância do bom relacionamento institucional entre as esferas do poderes públicos municipal, estadual e federal, sendo que este último foi quem garantiu os recursos para as obras, ainda no Governo Dilma Rousseff.

Destacou ainda a importância de bem atender os cidadãos, oferecendo instalações avançadas e pessoal capacitado para receber de braços abertos este público tão especial: famílias e indivíduos em situação de risco social, que tenham seus direitos violados, estejam em situação de grave desproteção, como pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Bolsa Escola (Mais Bolsa Família).

Além de Urbano Santos foram igualmente contempladas com unidades do Cras: Belágua, Anapurus, São Benedito do Rio Preto, Morros, Cachoeira Grande, Aldeias Altas, Igarapé do Meio, Loreto, Araguanã, Bela Vista do Maranhão e Santa Luzia do Tide.

Por: Iran Avelar, Secom, US.  (revisado) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.