ALEMA

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

EM BUSCA DE BENEFÍCIOS PARA POPULAÇÃO DE BELÁGUA, PREFEITO HÉRLON COSTA ASSINA TERMO DE PACTUAÇÃO DO PROGRAMA 'MAIS BOLSA FAMÍLIA'

Prefeito Hérlon Costa em Busca de Benefícios para o Povo de Belágua
O prefeito de Belágua, Hérlon Costa (PTN), esteve presente nesta terça (24), na solenidade de assinatura do termo de pactuação técnica do programa Mais Bolsa Família.

Durante o evento  foi estabelecido parcerias para melhorar o atendimento aos beneficiários e a funcionalidade do programa, que chega ao seu segundo ano, garantindo a compra de material escolar dos estudantes da rede pública de ensino.

Jeane Saraiva, Secretária de Assistência Social de Belágua
Além do prefeito Hérlon Costa, esteve presente a Secretária Municipal de Assistência Social de Belágua, Jeane Souza Saraiva, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, o Governador Flávio Dino e demais prefeitos do Maranhão. A Secretária de Assistência Social ainda permanece no evento com o intuito de aderir a mais programas sociais para o povo de Belágua - MA.

Uma das novidades é a mudança na forma de entrega dos cartões, que passa a ser feita por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios.  
Governador Flávio Dino Assina Termo de Pactuação para Incremento do Bolsa Família
Este é um programa exitoso, único no Brasil hoje, que movimenta o comércio nas cidades, esse ano mais R$ 50 mi circulando, e beneficia um milhão de crianças e adolescentes, com acesso à material escolar, que é o primeiro passo para a aprendizagem adequada. Apontamos muito claramente o caminho, que é de uma ampla união a favor do Maranhão e fiquei muito feliz de ver centenas de prefeitos, secretários e secretárias motivados a nos ajudar no Bolsa Escola e nas demais políticas sociais”, relatou o governador Flávio Dino. 

Secretário Neto Evangelista destaca as Parcerias com Prefeituras do MA
Na apresentação, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, explicou as origens do programa.
 
O programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Faília) tem uma dimensão para todo o estado, todos os municípios são participantes do programa. Nós temos mais de um milhão de crianças e adolescentes que são beneficiárias. Então, essa parceria com os municípios vai facilitar o acesso dessas pessoas que mais precisam de transferência de renda a terem efetivado essa política. A participação dos municípios com o Governo do Estado, sem dúvida nenhuma, vai elevar ainda mais o índice de participante e de efetividade do programa”, pontuou Neto Evangelista.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.