ALEMA

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

SECRETARIA DA MULHER REALIZOU A SEMANA INTENSIVA DO “OUTUBRO ROSA” E FINALIZA COM PASSEATA NO PARQUE MUNICIPAL, EM URBANO SANTOS - MA




#
Desde o inicio deste mês, a Prefeitura de Urbano Santos – sob administração da prefeita Iracema Vale através da Secretaria Municipal da Mulher, vem realizando ações em alusão a Campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de chamar a atenção da comunidade para as formas de prevenção e combate ao câncer de mama.



#
As ações foram realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde tendo como objetivo de melhorar o grau de informações ao público sobre cuidados na alimentação correta, prática de esportes e exames periódicos como forma de prevenir futuras complicações.



#
Nesta quinta-feira, 27 de outubro, uma passeata de conscientização pela avenida principal da cidade marcou o encerramento da campanha no município.



#
A passeata iniciou às 17 horas da Praça de Nossa Senhora da Natividade com centenas de pessoas vestidas de cor rosa e encerrou no Parque Municipal Solón Soeiro.


#
O Parque ganhou destaque na predominância do rosa, uma forma encontrada de chamar a atenção dos transeuntes que, por ali circulam, e lembrar a importância da prevenção do câncer de mama, a maior causa de morte entre as mulheres do Brasil.

#
Médicos, enfermeiros, nutricionistas, agentes de saúde e demais profissionais da área participaram da mobilização.
 
#
A Secretaria Municipal da Mulher e com apoio das Secretarias Municiais de Saúde e Assistência Social aderiram à campanha Outubro Rosa,  onde os profissionais da área buscaram alertar à comunidade sobre a necessidade do diagnóstico precoce e os riscos que a doença pode trazer.

Confira s fotos:




Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.