ALEMA

domingo, 7 de agosto de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AÇÕES DE COMBATE ÀS HEPATITES VIRAIS, EM URBANO SANTOS - MA



A Prefeitura Municipal de Urbano Santos, através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação Municipal do Programa DST /AIDS e Hepatites virais realizou nos dias 2 e 3 de agosto uma ação de prevenção e controle contra as Hepatites Virais.


Esta ação realizou-se em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município de Urbano Santos; sede e zona rural, através da realização de palestras sobre o tema e a oferta de 200 testes rápidos para hepatite c, além da distribuição de preservativos.

 
Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), as Hepatites acometem cerca de 20 milhões de pessoas em todo mundo, dos quais 1,4 milhão morre a cada ano, em decorrência de complicações pela sua evolução. No Município de Urbano Santos, entre os anos de 2014 e 2016, foram registrados 33 casos de Hepatites Virais.
 
A doença, considerada um problema de saúde pública no Brasil e no mundo, é silenciosa, pois nem sempre apresenta sintomas, e muitas pessoas só percebem que estão doentes quando as manifestações já se tornaram graves, na forma de cirrose ou câncer de fígado. 
 
Redação: Emanuelle Pessoa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.