ALEMA

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE URBANO SANTOS CONTEMPLA 200 MAMÃES COM KIT DE ENXOVAL

Prefeitura de Urbano Santos cria o Programa "Mãe Criativa"
 -

A prefeitura de Urbano Santos sob administração da prefeita Iracema vale, através das Secretarias de Assistência Social e Saúde, realizou na última sexta feira(22) o lançamento do programa “Mãe Criativa”, onde o município ofereceu palestras com a equipe Inter setorial do referido programa que contou com psicólogo, assistências sociais, enfermeiros, nutricionais e médicos.

Na oportunidade foi feita entrega de leite em pó e kit de enxoval para as gestantes. Aproximadamente 200 mamães foram contempladas com o programa. 

Para que as gestantes possam participar do programa é preciso que elas estejam realizando regulamente o pré-natal, que é um dos critérios do programa. 


O programa – implantado no município pela atual administração e batizado de “Mãe Criativa” – é desenvolvido pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde e consiste em oferecer acompanhamento de pré-natal às mulheres grávidas da sede do município durante os nove meses de gestação.

Por meio desta ação, elas passam por consultas periódicas com médico nas unidades de Saúde, além de participarem de palestras educativas que abordam vários temas como aleitamento materno, nutrição e entre outros. 
EDINILSON MOURA, SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL          

O secretário de Assistência Social - Ednilson Moura - destacou que o programa deverá contemplar mais mamães do município, desde que as gestantes sigam as orientações dos coordenadores do programa e mantenha sempre o pré-natal regularizado. 

"Para que as futuras mamães possam ser enquadradas no programa é necessário que façam o cadastro na secretaria de assistência social e participem das palestras periódicas promovidas pelas coordenadoras dos CRAS e de Saúde", enfatizou o secretário de Assistência Social. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.