ALEMA

terça-feira, 6 de agosto de 2013

URBANO SANTOS REALIZA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

 Foi realizada no dia 1° de Agosto em Urbano Santos, a IV Conferencia Municipal de Assistência Social, o evento aconteceu durante todo o dia no Centro Social Urbano Peneirão, e contou com a presença da Palestrante a senhora Rosângela Bertolo, e também com representantes de todos os departamentos Sociais, a exemplo; Pastoral da Criança, Evangélicos, Católicos, Negros, Segurança Publica Municipal,  Poder Publico, Sindicalistas, Beneficiários do Bolsa Família, CRAS e CREAS, Conselho Tutelar, vereadores e outros.

Na ocasião um grupo de Crianças, assistidas pelo PET, apresentaram uma dança, assim também como um grupo de Jovens.


Na sua fala de abertura o Secretário de Assistência Social, senhor Ednilson Moura, agradeceu a presença de todos e fala de sua expectativas para a conferencia,  o presidente do conselho de Assistência Social, senhor Edilberto Nascimento, pede que o povo não tenha medo de questionar e expressar seus anseios.

 
Após toda a manhã de muita explicação feita pela palestrante, na parte da tarde foi dividida a platéia em seis equipes, onde cada equipe era assistida por um servidor da Secretaria de Assistência, e cada um com um tema especifico que tinha que ser discutido, e apresentado três propostas, onde as mesmas se aprovadas seriam trabalhadas na assistência nos próximos quatro anos.

Equipe de Assistentes Sócias e Advogadas do CRAS E CREAS.

Os representantes de cada grupo apresentarem suas propostas e aprovadas partiu-se então para eleição dos Delegados que irão representar a Assistência Social na Conferencia Estadual, que será realizada nos dias 16, 17 e 18 de Outubro.

 

Após lançadas candidaturas e feita a eleição o quadro de Delegados ficou da seguinte forma: Poder Público; Titular-Ednilson Moura; Suplente- Francilene Medeiros; Titular-Caroline Soeiro; Suplente-Francivaldo Oliveira; Sociedade Civil: Titular-Edilberto Nascimento; Suplente- Arnaldo Santos;Titular-Sônia Maria; Suplente-Francisca Santos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.