ALEMA

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

COM RECORDE DE PÚBLICO, FESTEJO DE URBANO SANTOS CONSAGRA MUNICÍPIO COMO UM DOS MELHORES ROTEIROS DE TURISMO RELIGIOSO DO MARANHÃO

FIÉIS LOTAM A PRAÇA DA MATRIZ



Os tradicionais festejos em honra a padroeira do município de Urbano Santos/MA, Nossa Senhora da Natividade, encerraram-se na noite de terça feira, 08.

Os dias de festa foram marcados pela fé do povo católico, públicos recordes e grandes eventos, que colocaram o município no hall dos melhores roteiros turístico-religioso de todo o estado. 

Em suas duas últimas noites de festa, uma multidão histórica de fiéis esteve reunida no pátio da igreja matriz, mostrando a força da religião católica no município. Pessoas de vários lugares do estado e até mesmo além fronteiras, vieram conferir de perto o tradicional festejo.

Vale recordar que durante o dia não faltavam opções de lazer para os visitantes, que apreciavam desde um gostoso banho nas águas do rio Mucambo, a eventos culturais diversos, sem falar na chance de comprar produtos com baixos preços, nas centenas de barracas disponíveis.

BANDA SACODE


Nesta segunda, dia 7, um dos grandes destaques foi o grande show da banda FORRÓ SACODE, no corredor da folia, promovido pela prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, através da Secretaria Municipal de Cultura.

CORREDOR DA FOLIA LOTADO
O show foi realizada logo após a santa missa e o bingo realizado pela paróquia, para arrecadar fundos para construção de centros catequéticos e reforma da sede da igreja.

Os prêmios do bingo eram duas motos, uma poupança de R$ 600,00, um notebook e mais uma geladeira.
 Os ganhadores foram: 

* Poupança de R$ 600,00 - Pe. Jonas Teixeira da Costa, paróquia de Magalhães de Almeida/MA 

* Notebook - Cleidimar Moraes de Sousa, Urbano Santos 

* Geladeira (2 ganhadores) - Hiago Sambreira dos Santos, de Urbano Santos e Clemilda Ribeiro Silva, Belágua.

* Moto Pop 110cc - Joana Dutra dos Santos, Urbano Santos 

* Honda Broz 150cc (2 ganhadores) - Luzia Pereira Reis, da cidade de Tutóia e Raimunda Maria de Oliveira, Urbano Santos.

Passado esse momento foi a vez duma multidão prestigiar o show de uma das bandas de maior sucesso da atualidade, FORRÓ SACODE, no corredor da Folia. Fãs de todo Baixo Parnaíba foram prestigiar a festa.

PREFEITA IRACEMA VALE PRESTIGIA O ENCERRAMENTO DO FESTEJO DE NOSSA SENHORA DA NATIVIDADE


Durante 10 dias de festa cristã, a comunidade católica de Urbano Santos se despediu esse fim de semana dos festejos em homenagem a padroeira do município, Nossa Senhora da Natividade. As festividades foram encerrada nesta terça feira, 08, com uma programação mais que especial.

Às 17:00h foi dado início a missa campal de encerramento dos festejos, na praça da igreja Matriz, reunindo uma multidão de fiéis.

Após a missa, uma multidão lotou as principais ruas da cidade para acompanhar a procissão da Natividade em Urbano Santos.

CANTOR DIÊGO FERNANDES - SÃO PAULO



Encerrando de maneira mais que especial esse momento, o público acompanhou o show do cantor Diego Fernandes, um dos mais famoso e querido em todo país, que veio diretamente de São Paulo, e encantou e emocionou a todos.

O show reuniu aproximadamente 4 mil pessoas na Praça da Matriz e foi um presente da prefeita Iracema Vale, assim como as programações que ocorreram no corredor da folia.

CONFIRA AS IMAGENS E ÁLBUM COM MAIS DE 270 FOTOS LOGO ABAIXO







Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.