ALEMA

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE A 1ª SEMANA MUNICIPAL DO ALEITAMENTO MATERNO








A Prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu durante os dias 11 e 12 de agosto, realizada no Centro Social Urbano Peneirão, a primeira Semana do Aleitamento Materno que contou com médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, educadora física, sociólogos, dentistas, nutricionistas e demais profissionais de saúde e da Secretária Municipal de Saúde, Clesiane Silva.

A 1ª Semana Municipal do Aleitamento teve como alvo às gestantes, onde elas receberam diversas palestras em rodas de conversas, orientações e atividades físicas por parte dos profissionais de saúde, tendo como foco a importância e os benefícios do aleitamento materno, tanto para a mãe quanto para o bebê.

Além das dinâmicas trabalhadas com as gestantes, foram ofertadas vacinas, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e dentre outras.

De acordo com a coordenadora Laydiane Ramos, a programação tive como tema "Amamentação Vale Ouro", pois acredita-se que amamentação é o padrão ouro para alimentação infantil.

"Esse ano resolvemos fortalecer o nosso compromisso com a amamentação no nosso município, e realizar a 1ª semana Municipal do Aleitamento Materno, evento este que é considerada um veículo para promoção da amamentação", destacou a coordenadora - Laydiane Ramos.
Após as palestras e as orientações dadas às gestantes, a Secretária de Saúde, Clesiane Silva e os demais profissionais de Saúde do município, entregaram vários kits de enxoval para as gestantes.

De acordo com os organizadores, os kits de enxoval foram entregues às gestantes que estavam ou está dentro dos critérios do projeto "Mãe Criativa". A ação contou com aproximadamente 70 gestantes.

A 1º Semana Municipal do Aleitamento Materno, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, faz parte de uma história mundial focada na Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento da Criança.

Saiba um pouco da história da OMS: 

Desde sua criação em 1948 que a Organização Mundial de Saúde – OMS tem entre suas ações aquelas voltadas a saúde da criança, devido a grande preocupação com a mortalidade infantil.

Em 1990, de um encontro organizado pela OMS e UNICEF resultou um documento adotado por organizações governamentais e não governamentais, assim como, por defensores da amamentação de vários países, entre eles o Brasil.



GESTANTES RECEBEM KITS DE ENXOVAL



OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE URBANO SANTOS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.