ALEMA

segunda-feira, 20 de abril de 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS

SECRETÁRIA DE SAÚDE ENTREGA DIPLOMA AO AGENTE DE ENDEMIAS
A prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a coordenação da Vigilância Epidemiológica e em parceria com a Unidade Regional de Saúde, localizada no município de Itapecurú-Mírim, realizou-se nessa última semana do dia 13 à 17, o Curso de Capacitação para Agentes de Endemias.

O curso foi realizado nos turnos matutino e vespertino, com aulas teóricas e aulas práticas no campo, ministradas pelos profissionais da Regional de Saúde: Nestor Carvalho de Oliveira, Antônio Alves da Silva e Francisco Paulo.

O objetivo desse curso é oferecer uma melhor capacitação aos agentes de endemias.

Ao todo participaram 25 agentes de endemias, que envolveu 06 do município de São Benedito do Rio Preto, 02 do município de Belágua e 15 do município de Urbano Santos.

Segundo a secretária de saúde Clesiane Sousa, “a formação destes profissionais favorecerá o aumento da qualidade das atividades desenvolvidas e consequente avanço no combate e controle de doenças e agravos de interesse à saúde pública”.

No encerramento estiveram presente, a Excelentíssima Prefeita Iracema Vale, o Gestor da Regional de Saúde, o Sr. Índio do Brasil, a secretária de saúde Clesiane Sousa, e adjunta Alice e o coordenador da vigilância Epidemiológica Regimar Soeiro.

No entanto, logo após o término do discurso de ambos presente foi entregue os certificados para os participantes do curso de capacitação.

















Redação: Regimar Soeiro
Fotos: Secom

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.