ALEMA

terça-feira, 24 de março de 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE URBANO SANTOS INICIA CAMPANHA CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Urbano Santos, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e com apoio da Vigilância Epidemiológica, iniciou hoje, 24, uma série de arrastões para eliminação de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

A ação visa evitar o número de casos de dengue, devido à ocorrência de chuvas nos últimos dias. Esta ação vai até o dia 31 de março 2015.

Os profissionais de saúde de Urbano Santos percorrerão nas adjacências das Unidades Básicas de Saúde em cada bairro.

O objetivo é tentar identificar possíveis criadouros presentes nos quintais e elimina-los.

De acordo com os coordenadores da campanha, com a chegada das chuvas, os cuidados para evitar a dengue devem ser redobrados. “A população deve estar atenta e auxiliar a Prefeitura na prevenção e combate do Aedes aegypti, transmissor da doença. Hoje, a maior parte dos criadouros do mosquito são recipientes inservíveis, ou seja, sem utilidade para o morador, por isso pedimos que os cuidados sejam intensificados”, afirma.

A prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale informa que; Todo e qualquer recipiente que possa acumular água devem ser retirados do quintal ou área externa.

Outro local que merece atenção são as caixas de água, além das calhas.

A primeira deve estar devidamente tampada, já as calhas devem ser limpas periodicamente e as folhas retiradas, pois favorecem o acúmulo de água.

Na área externa, pratinhos de vasos de plantas devem ser eliminados, pois acumulam água, tornando-se potencial criadouro do Aedes.

Além dos arrastões e das visitas em casas nos bairros, os profissionais de saúde visitarão às escolas proferindo palestras e orientando aos alunos a combaterem o mosquito da dengue.

Secretaria Municipal de Saúde de Urbano Santos adverte:
"Se Alguém de sua família apresentarem dores no corpo, dores musculares e nas articulações e nos olhos, febre alta, cansaço e entre outros sintomas, procurem uma unidade de saúde mais próxima de sua residência imediatamente".  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.