ALEMA

segunda-feira, 30 de março de 2015

IRACEMA VALE INAUGURA SALA DE INFORMÁTICA NA ESCOLA ANA ANGÉLICA DO POVOADO BOM FIM

A Prefeitura Municipal de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, através da SEMED - Secretaria Municipal de Educação - inaugurou neste domingo (29), a sala de informática na escola municipal Ana Angélica do Povoado Bom Fim, distante uns 40 km da sede.

A sala de Informática possui um espaço totalmente climatizada e com 5 computadores.

Essa iniciativa é uma ideia conjunta com a equipe de Informática do município que tem como principal meta informatizar todo município, sendo assim o município cria o (PRO-USI) Programa Urbano Santos Informatizado.

Esse laboratório é o primeiro nessa nova menoclatura, que vai atender toda comunidade estudante como também as pessoas da comunidade que sonham em fazer um curso de informática de forma gratuita.

Até o final do ano todas as escolas do município irão está com pelo menos um computador e uma impressora para melhor atender a necessidade diária facilitando assim a vida de todo corpo docente.

Além disso, a Secretaria municipal de Educação está discutindo a possibilidade de instalar em todas as escolas um laboratório de informática para atender à população rural com cursos de informática gratuito.

De acordo com Secretaria Municipal de Educação de Urbano Santos informou que até o mês de Julho pelo menos 27 escolas rurais iram receber Internet. Pensando nisso, o município se antecipa e já vai entregar, dia 10 de Abril, 20 Computadores e 20 Impressoras para 20 escolas rurais. E até o final do ano as demais escolas serão contemplada.

Na oportunidade, a Prefeita Iracema, falou que pretende ampliar o projeto, de que as salas devem ter caráter social, sendo a parte do planejamento coletivo da escola, do planejamento dos professores e cada um apresente o lado dessas novas instalações.

Além da sala de informática inaugurada, a prefeita Iracema Vale aproveitou o momento para entrega de fardas e mochilas aos alunos da escola. 

Esteve prestigiando ao lado da prefeita Iracema Vale, os pais de alunos, diretora Léia, professores, o vice-prefeito Miguel Mesquita, a Secretária de Educação, Nilma Sodré, os vereadores Paulo Costa, Cambota, Paulo Costa, o Conselho de Gestão, deputado estadual Paulo Neto, o ex-prefeito Aldenir Santana, o coordenador do setor de informatica, sr. José Ribamar-(didi) e demais secretários municipais.


CLIQUE AQUI E VEJA O 1º PROJETO DE INFORMÁTICA IMPLANTADO NA ZONA RURAL

ESCOLA MUNICIPAL DO POVOADO CAJAZEIRAS EM URBANO SANTOS GANHA SALA DE INFORMÁTICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.