ALEMA

sábado, 1 de novembro de 2014

OUTUBRO ROSA ENCERRA COM CAMINHADA PELA SAÚDE DA MULHER

A Prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, através das Secretarias de Saúde, da Mulher e Assistência Social, encerrou a programação da campanha Outubro Rosa de combate ao câncer de mama nesta sexta-feira, 31. A coordenação realizou uma caminhada, saindo da praça da Matriz, percorrendo as avenidas até ao centro Administrativo.

A mobilização contou com participação de centenas de mulheres, vereadoras, secretários, Agentes de Saúde e enfermeiros.

O objetivo do evento é conscientizar todas as mulheres urbanosantenses a se prevenirem contra o câncer de mama e colo de útero.

“Essa caminhada é muito importante para que todas as mulheres tomem conhecimento de como prevenir o câncer de mama e também possam aprender a realizar o autoexame em sua própria casa. Quando as secretarias desenvolvem um trabalho como esse, elas estão enriquecendo o conhecimento e priorizando cada vez mais a saúde da mulher”, ressaltou a Secretária da Mulher Jacira Marques.

As secretárias da Mulher, Saúde e Assistência Social realizaram uma semana de programações voltada ao tema, onde foram mais diversos temas abordados por cada secretaria. Além das palestras realizadas no Centro Administrativo, a Secretaria de Saúde intensificou a coletas de exames em todas Unidades Básicas de Saúde.

A coordenadora municipal de Saúde Layde Ramos, reforçou a importância do retorno na unidade para receber o diagnóstico.

“É importante que a paciente busque o resultado de seu exame nas UBS’s em que fez a coleta. Pois em casos de alteração, quanto mais rápido a paciente receber o diagnóstico mais eficaz é o tratamento”, finalizou a layde Ramos.





























VEJA O VÍDEO DA CAMINHADA ORGANIZADA POR SECRETARIAS DE URBANO SANTOS
                                                

1 comentário:

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.