ALEMA

terça-feira, 1 de julho de 2014

BOI DE AXIXÁ E DEMAIS ATRAÇÕES BRILHAM NO ENCERRAMENTO HISTÓRICO ARRAIAL DE URBANO SANTOS


Foram sete noites de muita animação e alegria na quadra do Peneirão. Na última noite de São João, é recorde de público, lotando a arquibancada e arredores da quadra de esporte do Centro Social Urbano Peneirão.

Em uma semana de programação, o público pôde contar com diversas programações organizadas pelas Secretarias de Cultura e Educação.

Durante a semana foram várias apresentações, como quadrilha, dança country, dança portuguesa, dança carimbó e outras atrações que animaram o público.

Encerrando as festividades juninas de Urbano Santos, dezenas de atrações fecharam com chave de ouro o grandioso evento, tendo como principal atração da noite a apresentação do  “boi de AXIXÁ”.

Após trinta anos, a convite da prefeita Iracema Vale, o boi de AXIXÁ  conhecido nacionalmente, volta à cidade para participar do encerramento do festejo junino de Urbano Santos.

Destaque para as danças portuguesa dos bairros da Graça (Dança Portuguesa Encanto de Portugal) e Fazenda (Dança Portuguesa Império da AFOCUS) que abrilhantaram a noite com estilos que emocionaram o público.

Estive prestigiando a última noite de São João de Urbano Santos a prefeita Iracema Vale, Secretário de Cultura Wilson Sousa, Secretária Adjunta de Cultura Doriana Batista, secretária de Educação Nilma Sodré, ex-prefeito Aldenir, Vereadores e demais autoridades do município.

Após as atrações que fecharam as festividades, a dupla Stanley Cristian abrilhantaram a noite com seu show e a irreverência de suas brincadeiras. 

Festas juninas de Urbano Santos é assim, alegria, muita diversão e compromisso da gestão em manter viva a cultura tradicional do município de uma das maiores festas do Baixo Parnaíba.

Vejam as melhores imagens do encerramento do São João de Urbano Santos





































Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.