ALEMA

sexta-feira, 14 de março de 2014

PREFEITA IRACEMA VALE CONQUISTA O PRÊMIO SEBRAE “PREFEITO EMPREENDEDOR”

PREFEITA IRACEMA VALE RECEBENDO O TROFÉU DAS MÃOS DO SUPERINTENDENTE DO SEBRAE SIMONE MARCIEIRA, DO PRESIDENTE DO CONSELHO DO SEBRAE CLAUDIO AZEVEDO E DO GERENTE DA UNIDADE
REGIONAL DO SEBRAE EM CHAPADINHA DIÓGENES JR.  
A prefeita Iracema Vale participou ontem (13) da 8° edição do “PREFEITO EMPREENDEDOR” realizado no multi-center SEBRAE em São Luís/Má.

Urbano Santos que estava concorrendo o título junto com o município de Bacabeira conquistou o título na categoria “PEQUENOS NEGÓCIOS NO CAMPO”.

O projeto Novo jeito de governar: agricultura, empreendedorismo rural sustentável - a base da economia local” conseguiu levar o prêmio à cidade de Urbano Santos. A conquista do prêmio foi comemorado pela prefeita Iracema Vale, pelos secretários, técnicos e agricultores familiares.

A prefeita Iracema fez seus agradecimentos a todos os secretários da agricultura do município, pelo desenvolvimento na agricultura familiar, agradeceu ainda a cada agricultor que estavam presente no evento, afirmando que “isto é apenas uma mostra que estamos no caminho certo, mostrando ao povo de Urbano Santos transparência e acima de tudo trabalho”.

O secretário de agricultura Tomáz de Aquino e adjunta Priscila Faustina organizaram uma caravana de agricultores para prestigiar o evento. Além dos agricultores e secretários estavam também a vereadora Layde Ramos, Ver. Paulo costa, Ver. Nati, ex-prefeito Adenir, advogada Noemia Barros, os pais da prefeita, Hérlon Costa e demais convidados.

-

Entenda um pouco sobre o evento:

A premiação é realizada pelo SEBRAE há oito anos e marcará o final do primeiro dia do Fomenta Maranhão, que acontece pela primeira vez no Estado com objetivo estimular e promover a participação dos pequenos negócios nas compras governamentais.

O Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor busca reconhecer os gestores públicos que, efetivamente, colocaram o empreendedorismo em pauta nos seus respectivos municípios, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento dos pequenos negócios e modernização da gestão pública, favorecendo a economia local.

No total, a etapa estadual da premiação reuniu 11 projetos concorrentes. Veja os prefeitos que estavam competindo nesta oitava edição Alan Linhares (Bacabeira), Amin Quemel (Carutapera), Aderson Filho - “Adersinho” (Porto Franco); Cícero Moraes – “Cecin” (Estreito); Gleide Santos (Açailândia); Iracema Vale (Urbano Santos); Luciano Leitoa (Timon); Nonato Silva (Cajapió); Soliney Silva (Coelho Neto) e Valmir Moraes (Campestre do Maranhão).

Durante o mês de janeiro e a primeira quinzena de fevereiro, a Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE Maranhão, responsável pela premiação estadual, organizou a pré-seleção dos 44 projetos inscritos – dos quais 32 foram habilitados e, destes, 26 passaram para a análise de pré-seleção. Apurados todos os pontos, de acordo com o regulamento do prêmio, chegou-se aos projetos que seguiriam para as visitas técnicas. Clique aqui reveja a visita técnica do SEBRAE em Urbano Santos.
Após as análises ficaram 11 projetos de dez municípios para serem vistoriados. As visitas técnicas tiveram por objetivo aferir a veracidade das informações contidas em cada projeto.

Os prefeitos maranhenses concorrem nas categorias de Melhor Projeto Estadual; Lei Geral Implementada; Compras Governamentais; Desburocratização; Pequenos Negócios no Campo; Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos e Novos Projetos. 

CONFIRA AS FOTOS:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.